quarta-feira, 17 de junho de 2015

Se coloque diante do Pai

Bom dia, meninas! Estou muito feliz, sei que ainda estou escrevendo sobre Lucas, mas já estou no capítulo 13 de João em minhas devocionais e não tem como deixar de comentar o quão é tocante o momento que Jesus ressuscita Lázaro. Vocês já observaram que antes DEle chamar Lázaro para fora, Ele fala com o Pai e agradece porque já O tinha ouvido? Isso significa que constantemente Jesus orava, e agradece por Deus O ouvir. Deus é maravilhoso, creia que Ele está escutando a toda hora a sua oração e já está resolvendo suas questões sejam elas quais forem. Jesus é bom o tempo todo! Creia e seja grata.
Gostei muito de estudar Lucas, ele fala de uma maneira muito gostosa e direta. Consigo vislumbrar um pouco do que seria estar com Jesus naquele tempo.
Especificamente no capítulo 14 temos questões pontuais:
* primeira (v.11) "Pois todo o se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado."
*segunda (v. 24) "Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete."
*terceira (v.33) "Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo."
O que dizer destas 3 questões? Creio que estão ligadas entre si.
Quando nos exaltamos, colocamos nosso eu como centro, nos impedindo de sermos de fato servas de Deus.
Por isso no ponto seguinte fala que os convidados não fariam parte do banquete, por quê? Porque os convidados só estavam preocupados com suas próprias vidas e negócios, se esquecendo da prioridade que é Cristo.
E por último, para de fato colocar Cristo no centro e em primeiro lugar de nossas vidas, precisamos abrir mão do nosso eu e de todos os nossos bens.
Se isso é fácil? Lógico que não. Até a Bíblia fala que não é, por isso o caminho é estreito.
Nos coloquemos por completo diante de Deus para que Ele nos ensine a de verdade colocá-Lo em primeiro lugar, fazendo com que alcancemos a vida eterna com Ele e o seu nome seja glorificado e honrado com as nossa vidas.
Carol de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário