segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gratidão

Bom dia, meninas!!! Começamos mais uma semana e veio agora a mente que mais uns dias e as lojas estarão cobertas de enfeites de natal. Verdade, passou rápido.
E o que você tem sido e feito até aqui?
Bem, posso dizer que estou feliz com os resultados de tudo que tenho sido e vivido este ano, as experiencias que Deus tem me proporcionado dia a dia. Portanto, a palavra de hoje é:
GRATIDÃO.
Aqui, hoje, chove. Confesso que pensei em reclamar, fica mais difícil de fazer as coisas com chuva. No mesmo instante me veio a memória de como temos precisado de chuva, aí meu coração já se sentiu grato a Deus pela sua misericórdia de mandar a chuva.
Minha leitura hoje foi em Colossences e vou destacar alguns versículos:
"... dando GRAÇAS ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz." (1: 12)
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver NEle, enraizados e edificados NEle, firmados na fé, como foram ensinados, TRANSBORDANDO DE GRATIDÃO." (2: 6-7)
"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam AGRADECIDOS." (3: 15);
"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam AGRADECIDOS." (4: 2)
Os destaques nos versículos a cima são meus.
Nossa primeira gratidão é de saber que Deus nos deu o privilégio de nos tornarmos filhas DEle, sendo assim podemos ter a vida eterna em Cristo.
Devemos ser agradecidas também, porque Deus se preocupou em deixar a Palavra DEle entre nós, para que pudéssemos nos aprofundar NEle, para que sejamos firmes na fé, com atitudes e palavras, sendo coerentes com aquilo que dizemos acreditar.
E os dois últimos versículos simplesmente usam o verbo no imperativo, que nada mais é que uma ordem: sejam agradecidos. Simplesmente agradeça, está passando por lutas: agradeça, está enfermo: agradeça, está trabalhando: agradeça... assim, também afirmamos acreditar e viver, que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Lembre-se: nada foge dos propósitos de Deus.
Ah! Antes que esqueça, obrigada por acompanhar o nosso blog.
Deus nos abençoe ricamente e nos surpreenda.
Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário