segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Será que sou rica?

Bom dia, meninas!!! Acredito que achei o dia certo para escrever além de quinta, vamos então marcar nossos encontros aqui no blog toda segunda e quinta, assim que der para aumentar os dias aviso vocês.
É muito bom começar a semana com s bateria espiritual carregada, por isso lembre-se que é essencial a leitura da Palavra de Deus e manter seu diálogo aberto com Ele o tempo todo (orai sem cessar).
Hoje  deixo um texto que li e gostei para nossa reflexão, espero que gostem:

Rico em Deus

"Um dia, um grande empresário, de família muito rica, levou seu filho de seis anos para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar ao menino como vivem as pessoas pobres num mundo onde só os ricos e os poderosos tem vez e voz.
Passaram dois dias e duas noites no sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram de viagem, o pai perguntou ao filho:
- E aí, filhão, como foi a viagem para você?
- Muito boa, papai - respondeu o pequeno.
- Você viu, filho, como as pessoas pobres vivem? Como conseguem viver desse jeito? Parece mentira que exista gente assim no mundo, não é, filhão?
- Sim, pai - concordou o filho, pensativamente.
- E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre?
O menino respondeu:
- É, pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles tem quatro. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lampadas fluorescentes e eles tem as estrelas e alua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira. Nós temos alguns canários que por cima de tudo vivem presos em uma gaiola e eles tem todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas! Nossa comida é toda industrializada e a maioria das vezes congelada. A deles é pescada no riacho, colhida na horta ou pegam no terreiro. Enfim, papai, a alimentação deles é saudável, enquanto que a nossa, não. E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós aqui em casa sentamos à mesa falando de etiquetas, negócios, cotação de dólar, eventos sociais... Comemos, empurramos o prato e pronto! Passei vergonha na hora de dormir, pois não sabia se quer orar, enquanto que Tonho se ajoelhou e orou agradecendo todas as coisas a Deus, inclusive a nossa visita na casa deles. Aqui em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos. Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós. Aqui na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos. Coitada, sem nenhum conforto! O pior é que temos camas macias e cheirosas sobrando. Mas fazer o que, pai? Elas são só para aqueles hóspedes chatos e gananciosos que sempre vem nos visitar.
A medida que o filho falava, seu pai ficava estupefato, sem graça, envergonhado.
Na sua ábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, o filho levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:
- Obrigado, papai, por me haver mostrado o quanto somos pobres e mesquinhos!
Tudo o que você tem depende do jeito de olhar, da maneira como você o valoriza. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor, honradez, sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas, reconhece as bençãos de Deus em sua vida e partilha com benevolência as coisas que ganhou DEle, você tem tudo!
Porém, se é egoísta e 'pobre de espírito', você não tem nada!"
Autor desconhecido.


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vamos entregar nas mãos de Deus

Bom dia, meninas!!!! Desculpem, vou precisar diminuir um pouco o ritmo do blog, mas prometo que vou me esforçar para escrever a minha história de quinta-feira e pelo menos mais um dia com meditação na Palavra de Deus, afinal se as coisas estão dando certo na minha vida é exatamente porque Deus está no controle dela e no da minha família.
Bem, vamos a mais uma viagem no tempo e voltemos para o ano de 2014:

 Essa semana (julho/2014) devido ao frio aumentou a minha vontade de comer então além do arroz integral, tenho comido um pouco de feijão. Confesso que estou com medo da balança na segunda que vem, por isso hoje vou a pé para a reunião de oração, vai dar uma meia hora de caminhada na ida e mais meia hora na volta.
Quem sabe assim ao menos não engordo, a minha luta é que não aumente o peso, se ficar o mesmo sem problemas, porque sei o que preciso voltar a fazer, para voltar a descer. Agora se eu engordar..........mas mesmo que isso aconteça, sei que Deus está no controle de todas as coisas e por isso não me desesperarei.
Ontem (trinta de julho de 2014) tive um momento único com minha família e foi tão bom......quando eles chegaram em casa o lanche estava tudo pronto e depois que comemos não deixei que ninguém ligasse a TV, coloquei algumas músicas sobre Deus e a família e depois oramos, foi mágico, não sei nem explicar, mas creio que ficou marcado em nossos corações e vidas. Peço a Deus que me dê criatividade para termos mais momentos como esse em sua presença, unidos em família.

Carol de Souza.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Liberdade com responsabilidade

Bom dia, meninas! Deus tem me surpreendido todos os dias, mas com esta passagem foi gritante. Mergulhei no sentido mais profundo do amor, onde precisamos nos preocupar mais com o que causamos nos outros do que em nós mesmos. Aconselho você ler I Corintios 8: 1- 13.
"Mas vede que essa liberdade vossa não venha a ser motivo de tropeço para os fracos." (v.9)
Aqui vou citar algumas partes de uma meditação do Pr.Manoel Moreira.
Às vezes, a liberdade dá lugar à libertinagem, isto é, liberdade sem responsabilidade.
Paulo estava preocupado com os fracos na fé e como cristãos precisamos entender que se "comer carne" ou fazer qualquer outra coisa ofenda a fé do meu irmão, então não devo fazer por causa da consciência dele. A vida cristã não pode ser vivida de maneira egoísta. Precisamos pensar em como fazer nosso irmão ter uma vida espiritual saudável e como ser um bom exemplo. Somos chamados para edificar e viver para a glória de Deus. Há um pensamento que diz: "O pior escravo é aquele que pensa que é livre". A nossa liberdade é em Cristo, por isso devemos viver com TODA responsabilidade.
Carol de Souza


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Oração é a chave

Bom dia, meninas! Como retomei agora o blog, também vamos voltar a minha trajetória do ano passado para cá contra o peso. Se alguém precisar se atualizar para entender a continuação de hoje, você pode ler o dia 2/7.
Então vamos lá, mais um pedacinho da minha história com altos e baixos, do ano passado até chegarmos hoje com ótimos resultados, mas lembrem-se se eu consegui você também pode, é uma questão de por Deus em primeiro lugar em sua vida e focar, as coisas acontecem naturalmente.

Isso me anima também para começar a realmente caminhar, afinal se fizer atividade física acredito que terei uma perda de quilos maior do que tenho obtido. Não caiam na besteira de achar que eu emagreço tudo isso toda semana, teve semana que eliminei só 0,200grs e teve uma outra vez que foi só 0,400grs. Bem, na verdade estou com 94,400kg, para quem estava com 99,800kg já é um alivio; mas a nossa jornada ainda vai ser muito longa e para mim isso é maravilhoso, assim teremos bastante tempo para conversarmos de tudo um pouco.
Fechando o assunto sobre amizades, lembre-se que se a pessoa tenta lhe afastar de Cristo, comprometendo seu testemunho, SE AFASTE. A bíblia diz que não devemos seguir o conselho do ímpio, não imitar a conduta dos pecadores e nem se assentar na roda dos zombadores, confira lendo o Salmo 1. Peça discernimento a Deus para distinguir os amigos verdadeiros dos falsos e mostre você os limites saudáveis de uma amizade que você tenha para evangelizar, sendo assim que você não caia na tentação de ir para o mundo em vez disso traga essa pessoa para a Luz.
A nossa luta não é só física, é espiritual também, então ORE e ore o tempo todo, afinal como disse Alfred LordTennyson: “Obtém-se mais pela oração do que este mundo pode imaginar.” E John Wesley foi mais afundo ainda: “Deus nada faz a não ser pela oração.”

Está com dificuldades? Achando que você não vai conseguir eliminar da sua vida o pecado da gula, ou o vício em doces, ou as amizades ruins? Ore, oração é a chave para a vitória. Eu tenho orado e orado muito, porque realmente não é fácil e sem Cristo é praticamente impossível.

Carol de Souza.



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Esta família precisa da sua oração

Bom dia, meninas! Hoje a minha palavra é para nos unirmos juntamente com a Danielle em oração.
Romanos 12: 15 diz:
"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram."
O filho dela Miguel, nasceu dia 24 de junho deste ano.
Tudo indica que ele está com a audição prejudicada, sendo que já foram feitos dois exames.
Sexta agora, ele fará mais exames e clamemos juntas por um milagre.
Lembremos de pedir pela família: Sandro (pai), Pedro (irmão) e lógico pela mãe Danielle; que a família se una neste momento difícil e se aproxime mais ainda de Deus.
Em oração,
Carolina de Souza


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Todo dia

Bom dia, meninas! Ando numa correria que só, afinal agora estou com muito serviço, graças a Deus e AMO o que faço. Louvo a Deus por ter me ajudado a me redescobrir, cada dia que passa acho Deus muito mais lindo do que ontem, Ele é perfeito, mesmo que eu passe por problemas tenho a certeza de que Ele esta do meu lado e é bom o tempo todo, então não temo.
Como você tem andando? Na claridade ou no escuro? Você usa a luz de ontem para hoje?
Às vezes pensamos que já lemos a Bíblia toda, ou já meditamos nela ontem e se não der para ler hoje, sem problemas.
Precisamos tomar cuidado! Isso não é o suficiente, seria mesma coisa que uma mãe se recusar dar de mama, porque três horas atrás ela já deu, já pensou? Coitada da criança.
Deus sempre quer nos orientar naquele dia e neste exato momento, Ele quer te dar força e orientar para não cair em armadilhas do inimigo.
Nosso dia tem que sr apoiado na orientação de Deus, sendo tudo feito em espírito de oração e de acordo com a palavra DEle.
Renovemos nossa luz diariamente, assim evitaremos muitos problemas.
" A tua palavra é lâmpada que ilumina meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Sl 119: 105)
Carol de Souza.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Que honra!

Olá, meninas! Como o prometido aqui estou novamente com pique total.Vamos novamente mergulhar na palavra de Deus e dicas para nós mulheres cristãs. Voltei de uma viagem de negócios e agradeço a Deus por tudo, muito aprendizado para colocar em prática, bora trabalhar!
Sabe, tenho me deliciado em ler a Palavra de Deus, porque por mais que eu a conheça, cada vez que a leio Deus me mostra algo espetacular.
Querem ver?
Quem diria que Jesus já havia orado por mim em vida? Não, não estou maluca. Ele orou por mim e por você. Leia João 17: 20-26.
Agora me diga, não é uma maravilha do amor e cuidado de Deus para conosco?
Independente do que esteja acontecendo com você hoje, lembre-se do que Jesus diz em João 16: 33
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo."
Quê melhor remédio que este? Temos a esperança que tudo aqui é passageiro, e então em breve veremos a Deus face a face eternamente.
Se alimente dEle com a leitura da Bíblia e você verá como os problemas deste mundo se tornam pequeninos diante do nosso Deus.
Carol de Souza.





segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deus em primeiro lugar

Olá, meninas! Bom diaaaaaa. Sei que estive ausente, mas tive uns probleminhas com a internet e já aviso que voltaremos com força total mesmo, semana que vem, porque nesta semana estou com alguns compromissos que não me deixaram tempo para me dedicar a vocês como eu gosto.
Pessoas tem me procurado querendo saber como eu consegui emagrecer tanto e falam que até o meu brilho mudou. Concordo que mudou sim, não só meu físico como a minha fisionomia, e como consegui?
Simples, deixei realmente Deus tomar conta da minha vida e dos meus problemas, tento não me preocupar mais com nada, sei que sou humana e muitas vezes ainda tento segurar as coisas em minhas mãos para resolvê-las, mas graças a Deus logo lembro que só Ele pode carregá-las.
Sabe quando a gente se deleita na presença do Senhor, não tem como não estar com este brilho e o que tem a ver isto com o meu emagrecimento? Deus tem me dado dia após dia o fruto do Espírito e com ele vem o domínio próprio, sendo assim a comida não me domina mais. Agora, como para viver e não vivo mais para comer, porque meu principal alimento é a palavra de Deus (Bíblia) e o meu viver é para Ele.
Ah! Ainda faltam alguns quilinhos, mas tudo acontece no tempo certo.
Logo postarei minha foto do antes e depois no dia de quinta, onde conto um pouco da minha trajetória.
Um forte abraço para todas e até segunda que vem.
Carol de Souza.