quarta-feira, 4 de março de 2015

Amar!

Bom dia, meninas!

Hoje leiamos Mateus 7, um capítulo com parábolas cheias de ensinamentos.
Vou destacar os vs. 21-23
"Nem todo aquele que me diz:'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamo em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal."

Gosto de entender porque essas pessoas não foram e nem serão reconhecidas de Jesus. E para isso gosto de usar o seguinte versículo de Mateus 24: 12 onde diz que "devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará". 
O amor esfriando sobra a maldade e a hipocrisia ao ponto de não sermos reconhecidos por Cristo.
Talvez tenhamos muitos cargos, ou não temos, mas também desprezamos o próximo e só o ajudamos para sermos reconhecidas na sociedade. Não é isto que Jesus quer.
Precisamos nos encher do amor de Cristo e por amor fazermos a vontade dEle e só assim seremos reconhecidas por Ele.
Vamos vigiar e orar para não nos contaminar com as maldades deste mundo, permitindo que nosso coração congele ao ponto de esquecermos a vontade de Deus de amá-LO em primeiro lugar e amar ao próximo como a si mesmo. E lembre-se, não adianta fazer se não for por amor. 
                                                   Carol de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário