segunda-feira, 23 de março de 2015

Ganhar o mundo ou salvar a alma?

Bom dia, meninas!
Quantos relatos marcantes em Mateus 16. Destaco o v.26:
"Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"
Ganhar o mundo inteiro....
Infelizmente conheço pessoas que conhecem a Deus e dizem servi-Lo, mas quando se trata de colocar a mão no bolso para ajudar o próximo, fogem, porque fará falta em sua próxima viagem ou para jantar naquele restaurante famoso.
Confesso que apesar de sempre ter sido mão aberta, às vezes me tornava egoísta para ter algo melhor. Não estou falando aqui, que você não deve ter sua casa própria, seu carro e outras coisas.
O que estou tentando dizer é que precisamos amar mais as pessoas do que os bens e o dinheiro.
Nossa família passou por dificuldades financeiras enormes e mesmo assim repartíamos o que tínhamos. Fico chocada quando vejo pessoas com seus carros e não são capazes de fazer duas viagens ou de deixar alguém na porta de casa porque vai sair do seu caminho ou gastar gasolina.
Aqui lembro do exemplo de minha vó Yvonne, que mesmo já tendo idade e dirigindo um fusquinha, dava carona para todos que precisassem e ainda falava para a pessoa ficar tranquila, porque quem carregava era o carro e não ela. Que imagem bonita e gostosa de se lembrar.
Já experimentamos de dar o que tínhamos para alguém que precisava mais que a gente e sem abrir a boca outra pessoa veio e nos abençoou.
Creio que viver na dependência de Deus é muito melhor do que acreditar em seu próprio salário.
Ore mais, abençoe mais e veja as bençãos do Senhor sobre sua vida.
Os bens que possuímos são passageiros, não levaremos para a vida eterna.
                                                     Carol de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário