terça-feira, 10 de março de 2015

Desejo misericórdia!

Bom dia, meninas!
Hoje façamos a leitura surpreendente de Mateus 9, você lê rapidinho de tão gostoso que é ler os milagres de Jesus.
Vou destacar o versículo 13:
"Vão aprender o que significa isto:'Desejo misericórdia, não sacrifícios'. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores."
Lendo este versículo me vem a memória parte da minha infância e adolescência quando frequentava uma igreja no centro de Santos. Já naquela época o centro era desvalorizado, portas abertas eram sinônimo de prostíbulos, mendigos pela praça, mulheres e travestis se oferecendo.
Agora tento lembrar se a Igreja fazia questão de acolhê-los.
Lembro de um grupo de mais ou menos seis senhores e senhoras que distribuíam folhetos e falavam do amor de Cristo para essas pessoas marginalizadas. E também, tinha uma noite na semana que outras pessoas distribuíam sopão.
Quando uma dessas pessoas entrava na igreja, era visível o medo das pessoas e o nojo, muitas vezes ocasionado pela falta de banho. E quando era uma prostituta ou travesti, os olhares eram de reprovação, como se eles não tivessem o direito de tentar chegar perto de Deus, que seria O único que poderia mudar a vida deles.
Será que de fato aprendemos como Jesus mandou sobre misericórdia? Temos compaixão pelas almas perdidas? E o que de fato temos feito não só por essas pessoas marginalizadas pela sociedade, mais também pelas que estão a nossa volta?
Desejemos de fato ter misericórdia e não julgar. Nossa obrigação é propagar o amor de Cristo.
Mãos a obra!
                                                              Carol de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário