terça-feira, 17 de março de 2015

Palavras

Bom dia, meninas!
O capítulo 12 de Mateus é muito marcante em vários aspectos, como a declaração de Jesus de quem não está com Ele, está contra Ele. Lógico que estamos com Jesus e queremos agradá-lo sempre.
Agora, na primeira vez que li o versículo a seguir, lembro que falava nele a todo instante, de tão importante e forte que achei:
"Mas Eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda a palavra inútil que tiverem falado." (v.36)
Vejam que Jesus não fala só de palavras torpes, Ele fala de TODA palavra INÚTIL.
Meu Deus! Como isto é sério. E daí comecei a observar mais o que dizia, lógico que ainda falo coisas que não gostaria, mas tenho me controlado mais e pedido para que o Espírito Santo feche a minha boca quando não for necessário abri-la.
Peço a Deus que da minha boca só sai louvor a Ele e palavras que sejam de fato benção para todos os que passarem por mim. Tiago nos alerta que a língua pode incendiar o bosque e como isto é verdade... quantas pessoas chegam a perder a vida em brigas por terem soltado ofensas? Quantas famílias destruídas por não controlarem suas línguas e de tanto se desrespeitarem quebram suas alianças que foram feitas aos pés do Senhor.
Mulheres Cristãs, vamos nós dar o exemplo, vigiando o que sai de nossa boca, pois é o que sai dela que contamina o homem (Mar.7: 20-23).
Deus nos ajude a somente dizer palavras que edifiquem e abençoam.
                                                        Carol de Souza

2 comentários: