quinta-feira, 19 de março de 2015

Orar e vigiar

Bom dia, meninas!
Hoje destaco uma pequena parte de um versículo em Mateus 14:
"..., subiu sozinho a um monte para orar..." (v. 23)
Várias passagens nos evangelhos relatam as retiradas de Jesus para estar a sós com Deus em oração.
O maior exemplo de comunhão com Deus veio do próprio Filho, lembro da passagem no Getsêmani onde antes de se retirar para orar, pede aos seus discípulos que vigiassem e orassem no mesmo instante que Ele. E qual foi a surpresa de Jesus? Seus discípulos dormiram, não aguentaram ficar em oração por 1 hora. (Mateus 26: 36-46).
Infelizmente esta é a realidade de muitos nós nas igrejas. Queremos festas para atrair as pessoas, coisas diferentes, em compensação, quantos aguentam ficar em oração por 1 hora que seja na reunião de oração ou numa vigília?
Quando Jesus chega pela terceira vez nos discípulos, Ele fala: "Vocês ainda dormem e descansam? Chegou a hora!"
Vigiemos para não acordarmos só quando Jesus voltar. Oremos sem cessar. Muitos acham que precisam tirar horas para isso, aprendi que além dos momentos a sós com Deus, posso falar com Ele a todo instante. Falo com Ele lavando louça, cozinhando, trabalhando, dirigindo,... Sempre elevo a Ele minha gratidão e algo ou alguém que vem a minha mente naquele minuto.
Ontem mesmo indo ao mercado pedi a Ele que preparasse as ofertas, que eu pudesse comprar as coisas que precisávamos.
E para honra e glória dEle consegui fazer as compras além do que pensava. E sabe que mais? Olha como Deus cuida de nós nos mínimos detalhes: tem uns dias que venho falando que estou com vontade de comer peixe, sabe o que Deus fez?
Mandou um monte de peixe para nós através do meu cunhado que chegou ontem do serviço, tenho peixe para vários dias. Louvado seja Deus, porque mesmo eu sendo infiel muitas vezes, Ele é sempre fiel.
                                  Carol de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário