segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cuidado de Deus

Bom dia, meninas!
Talvez você estranhe o linguajar de hoje, mas tenho o imenso prazer de dizer que hoje o post foi feito pela minha linda filha Esther de 11 anos. Tenho pedido participações para algumas mulheres, mas, elas ainda não se manifestaram, então toda segunda vou deixar aberto para participações, ou postarei algum artigo que tenha lido e achei interessante para compartilhar. O que falar da minha filha, uma pré-adolescente como outra qualquer, que faz sua devocional diariamente, pede para ir a igreja e nas programações, vai comigo nas reuniões de oração e é mensageira do Rei. Com ela a palavra:
Leia o Salmo 91 e no decorrer destacarei alguns versículos.
Eu queria falar que nós dependemos de Deus e você pode ter quase sofrido um acidente quando foi atravessar a rua, mas nem percebeu. Por que não aconteceu o que todos acharam o que ia acontecer? Porque Deus a protegeu, veja:
"Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada."(v.7)
Às vezes, ficamos com medo de sair na rua por causa da violência e dos assaltos, esquecendo-nos do versículo 5:
"Você não terá medo dos perigos da noite nem dos assaltos durante o dia."
Quando vemos o cuidado de Deus em nossas vidas, geralmente ficamos admiradas. Deus cuida e se preocupa com a gente o dia inteiro e como pode eu só reclamar? O mínimo que devo fazer é amar e reconhecer a Deus, leia:
"Deus diz: 'Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador'." (v. 14-16)
Lendo esses versículos não posso deixar de ver que o correto é amar e reconhecer a Deus na frente de todas as pessoas. Mostrar claramente que O adoro, sendo assim, eu tenho um desafio a todas mulheres cristãs: vamos falar as boas novas a todas as pessoas. Lembrando que este desafio não é meu e sim uma ordem que li na bíblia:
"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Lembremos diariamente esta ordem e cumpramos nosso dever como mulheres cristãs, não deixemos esfriar com as lutas do dia a dia.
                                                      Um forte abraço a todas,
                                                       Esther de Souza

4 comentários:

  1. Amém! Parabéns, linda Esther! Menina dos olhos de Deus.
    Parabéns, mamãe! Pelo blog e por ensinar-lhe o caminho da sabedoria de Deus a esta doce Esther.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir