sexta-feira, 10 de abril de 2015

Instrumento de amor

Bom dia , meninas!
Cada vez que leio a Bíblia, eu fala de uma forma diferente comigo e vejo claramente outro assunto que em outro momento não me chamou atenção, por isso que a Palavra de Deus é viva e eficaz. Ela nunca é repetitiva, mesmo que leia o mesmo texto várias vezes.
No capítulo 22 de Mateus, lemos várias coisas como o banquete nupcial, que nos explica que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Ainda no mesmo, fala de dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Deus-me também, respostas sobre a ressurreição, Ele é Deus de vivos! Fala ainda que Cristo é o Senhor de Davi.
Tanta coisa para se falar, mas destacarei o maior mandamento:
"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'." (versículos: 37- 39)
Será que realmente amamos o Senhor de todo nosso coração, nossa alma e entendimento? Quanto conhecemos de Deus? Quanto temos O buscado?
E o segundo? Volto a lembrar das palavras do João Boca, que comentou que as pessoas catam as fezes de seus cachorros e são incapazes de olhar os moradores de rua, os drogados, etc. Ele também são nossos próximos. Será que de fato amamos os nossos próximos? Ou vivemos no nosso mundinho, nos importando só com nosso umbigo?
Peço a deus nessa hora que tenha misericórdia de mim e transforme de fato minha vida, fazendo com que eu enxergue as pessoas e as ame, independente de como estão e me tratem. Que Deus me traga a memória que eu preciso sr um instrumento de amor e não de indiferença.
                                                  Carol de Souza.


2 comentários:

  1. Vdd. Falamos que amamos a Deus e ao próximo , mais muitas vezes da boca pra fora. Cresci minha mãe me falando : "Não faça com os outros o que você não quer que façam com você ." Como diz na bíblia ame como você ama a você . Deus é lindo , ele é amor e quem ama a Deus tem que viver em amor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir