quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amizades

Boa tarde, meninas! Já recebi logo de manhã um puxão de orelha da minha amiga, reclamando que eu não havia postado mais uma parte da minha história. Falei para ela ficar calma, que postaria apesar de ter me atrasado. Hoje minha história sai um pouco só do foco do emagrecimento, começo tratar um pouco sobre o assunto de amizades, afinal elas também influenciam nossas vidas e escolhas. Com vocês mais um pouquinho de minha história e reflexões:

Meninas, comecei fazer caminhada com a ajuda de uma amiga e aqui quero falar um pouquinho sobre amizades. Sabe, nem todas as pessoas que consideramos amigas, são nossas amigas. Como assim? Você deve estar se perguntando, mas sei que no fundo você já sabe que isso é uma verdade.
Amigos são aqueles que incentivam você e não colocam para baixo, que instruem com sabedoria e não apoiam suas loucuras, falam a verdade independente do resultado e não falam mentira em hipótese alguma.
Gosto muito de lembrar um ditado popular:
Diga-me com quem andas e lhe direi quem és.
Sei que dói, mas isso é um fato. Sabe, não estou falando aqui para você deixar de falar com suas amigas que bebem álcool, que só querem saber de baladas e não querem compromisso, etc
A realidade é que se você entende o que é uma vida cristã, você provavelmente pretende formar seu lar como a bíblia recomenda, sendo assim, qual homem sério vai olhar para a turma da balada que só quer saber de diversão e nada mais?
Sempre tem aquela que diz que casar está fora de moda, que o bom é cada um viver sua vida e no máximo ter algumas noites de prazer. Vou te contar um segredo, na primeira oportunidade ela casa. Ela não quer disputa, isso sim.
A mesma coisa para aquelas que em vez de incentivar você diz assim: - ah! Só uma balinha não vai fazer mal. Ou então: - Nossa! Como você é radical, vamos comer esse lanche só hoje.

Amigos são aqueles que se quiserem sair com você para comer, vão se preocupar em achar algo saudável, mesmo que seja sanduíche. Pessoas que ajudam você no dia a dia, nem que seja mandando um torpedo por semana dando força e acreditando em você. Eu por exemplo, estou aprendendo a peneirar as amizades, confesso que às vezes dói, afinal gostaria que todas que eu considero amigas fossem minhas amigas também, não deixarei de ser amiga delas, continuo orando por suas vidas, mas preciso cuidar de mim também, então pessoalmente tirei umas férias dessas amizades que são do contra.
Carol de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário