terça-feira, 19 de maio de 2015

Você tem coragem?

Sinto no meu coração uma alegria profunda de compartilhar com você o que Deus fala ao meu coração quando leio sua palavra.
Lucas 5 é muito rico, mas o que me tocou foi o fato de que os discípulos passaram a noite toda tentando pegar peixes, Jesus manda eles jogarem a rede, Simão ainda tenta dizer se não seria bobagem, perca de tempo, mas obedece. Voltam abarrotados de peixe...e aí eles comeram e ainda venderam o que restou, só que não. No final do versículo 11 diz: "..., deixaram tudo e o seguiram.".
Depois Jesus encontra Levi e fala para ele O seguir. Versículo 28: "Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.".
Quanta coragem desses homens! Largaram tudo o que faziam e tinham para seguir a Jesus.
Talvez você não precise largar tudo para seguir a Jesus, mas pode ser que tenha algo na sua vida que tome o lugar de Jesus. E você precisa ter a coragem que só Jesus dá para largar e segui-Lo de fato de coração.
Ah! Como assim? Quantas vezes deixamos de estar com Deus em momentos a sós, ou com algum irmão por causa de alguma programação na TV? Quantas vezes não dispomos dos nossos bens com medo que seja danificado?
Precisamos lembrar que para a Mulher Cristã não existe MEU carro, MINHA casa, etc. Tudo pertence e está a disposição de Deus, inclusive nossas famílias.
Tomemos coragem para largar o que nos prende de viver uma vida plena aos pés de Jesus. Coragem!
Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário