segunda-feira, 1 de junho de 2015

A prática do amor

Bom dia, meninas! Depois de um fim de semana abençoado aqui estamos nós outra vez, continuando o estudo do pr. Leandro sobre amor próprio e amor ao próximo (Lucas 6).

A prática do amor é o princípio da retribuição (v.38)
Lucas fala de medida, afirmando que seremos retribuídos da mesma forma com que tratamos os outros: "Dai e dar-se-vos-á..." (Lc. 6: 38). É o que também diz Paulo em Gálatas 6:7: "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará".
A ação de dar por si só não é o suficiente para gerar retribuição. Observe que o texto fala de "generosidade". Então, o sentido correto é o de que receberemos na mesma medida quando o fazemos generosamente. Isso significa dar com amor. O interessante é que o generoso não age por interesse; por isso é que recebe. Esse princípio retrata tanto a nossa relação para com os homens quanto para com Deus. Bondade gera bondade, generosidade gera generosidade, injustiça gera injustiça, censura gera censura, boas obras geram o favor de Deus, e o pecado gera o julgamento.
Em nossos dias as pessoas são levadas pela ideia de levar vantagem em tudo. É a lei do "toma lá dá cá". Não pode ser assim com o povo de Deus. Não devemos fazer o bem esperando receber algo em troca, caso contrário, tudo o que foi feito perde o sentido. Devemos fazer porque somos pessoas boas, que conhecem e amam a Deus. Se você conhece o amor, demostre-o. Seja generosa.

Está muito legal este estudo, não é? Acho que segunda que vem conseguimos terminar, fiquem atenta para não perder.
Carol de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário