segunda-feira, 15 de junho de 2015

Alegria constante

Bom dia, meninas! Desejo a todas uma semana abençoada. Como semana passada não postei segunda e o estudo de segunda escrevi na terça e quarta, esta semana será toda de meditações em Lucas, menos na quinta que conto um pouco da minha história.
Queria antes compartilhar com vocês, dois livros que estou lendo atualmente e aconselho a todas que leiam: "A sabedoria de Deus na vida da Mulher" (autora: Elizabeth George, editora: CPAD) e o outro "Sua herança" (autores: J. Otis Ledbetter e Kurt Bruner, editora: Textus). Vale a pena desligar a TV e mergulhar nessas riquezas.
Bem, percebi que pulei alguns capítulos de Lucas aqui no blog, então hoje voltaremos ao capítulo 10. E mais uma vez poderia falar durante alguns dias sobre este capítulo, mas destacarei somente dois aspectos que mais falaram comigo.
No versículo 19 Jesus diz que nos deu autoridade para pisarmos em cobras e escorpiões e sobre TODO o poder do inimigo.
Se esquecermos que nossa luta diária é contra o inimigo podemos acreditar em estar vivendo uma "má sorte" quando enfrentamos dificuldades ou opressão, em vez disso precisamos clamar a Deus que nos dê o poder de exercer a autoridade que nos foi dada.
E quando pessoas nos atacam e estivermos conscientes de que é o inimigo usando aquelas pessoas para nos atacar, sentiremos mais amor por elas e força para não entrarmos nas armadilhas de satanás para nos abater espiritualmente e emocionalmente, assim sendo oremos mais ainda por elas, para que Deus as transforme.
Agora o versículo 20 fala que devemos nos alegrar não porque temos tamanha autoridade e sim pelos nossos nomes estarem escritos nos céus.
Esta deve ser nossa meta verdadeira, viver uma vida que transborde alegria mesmo em meio ao caos, pois sabemos que teremos a vida eterna com o Pai.
Deus nos dê autoridade para vencermos nossas batalhas espirituais diárias e também nos dê a alegria que só vem de Ti para darmos bom testemunho em todo tempo, amém.
Carol de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário