quinta-feira, 18 de junho de 2015

Minha boca

Bom dia, meninas! Hoje relendo o que escrevi em meus relatos do ano passado, fiquei perplexa de lembrar desta devocional, pois lembro que falou tanto comigo, que falava para todas as pessoas tomarem cuidado com o que diziam. Lembre-se antes de falar pense:
O que quero dizer vai edificar a vida da pessoa? Costumo dizer aqui em casa se não tem coisa boa para falar, fique de boca fechada. Então vamos lá:

Queridas amigas, vocês não vão acreditar. Hoje, dia vinte e sete de julho (2014), fazendo minha meditação mais uma confirmação de que não podemos ser impulsivas no falar e no caso tomei como exemplo a rainha Ester, que jejuou por três dias e pediu ao seu povo e aos seus criados que fizessem o mesmo por ela antes que fosse ao encontro do rei e mesmo assim, usou de sabedoria vinda dos altos e não foi falando o que precisava e sim, conseguiu o favor do rei antes mesmo de seu pedido. E lembrei que daremos conta de cada palavra inútil no dia do juízo.
“Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda a palavra inútil que tiverem falado.” (Mateus 12: 36)

No entanto, quantas palavras inúteis já proferimos? Deus tenha misericórdia de nós e que na sua infinita misericórdia Ele nos perdoe e ao mesmo tempo feche a nossa boca quando estivermos sem coisas boas para falar. Lembrando que nós como mulheres cristãs devemos ser sábias no falar, sendo nossa fala de incentivo, amor, cuidado, amparo e principalmente instrumento de Deus para levar as boas novas de salvação para todas as pessoas.

Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário