quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rei ASA

Bom dia, meninas! Chegamos a mais um capítulo da minha história contada desdo ano passado, lembrando que naquela época não tinha intenção de fazer um blog, por tanto no meio de minha história compartilho devocionais que na época falaram em especial comigo, espero que gostem de hoje.

Li uma devocional sobre a vida do rei Asa e vou compartilhar o que aprendi.
Asa ficou conhecido como um dos reis piedosos de Judá, ele enfrentou crises nacionais confiando em Deus, mas quando tudo parecia bem, ele deixou de consultar a Deus e fez uma aliança por conta própria com o rei da Síria, Ben-Hadade.
É impressionante porque Deus manda um homem DEle na mesma época para lhe dizer: “Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao Senhor, o seu Deus, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos.....Contudo, quando você pediu ajuda ao Senhor, Ele os entregou em suas mãos. Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a Terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terá que enfrentar guerras.”(II Crônicas 16: 7- 9)
O que podemos aprender com isso??????
Simples, mesmo quando tudo parece sobre controle, lembre-se de quem realmente está no comando que é Deus e não você, então TUDO o que for fazer pergunte a Deus se é da vontade DEle e que se não for, não permita que vá pra frente.
E depois de meditar, voltei a pensar sobre o assunto amizade

Lembrei uma experiência muito legal sobre amizades, aqui entra a minha querida mãe. Ela sempre me dizia para não contar tudo da minha vida para alguém logo que conhecesse e sempre achei que isso era caretice da sua parte e minha tia sempre falava que mulher não é amiga de mulher quando se trata de homens e também achava que isso era radical demais.
Então veja minha experiência na quinta que vem e tome suas conclusões.
Ah! Lembre-se de confiar TUDO, até sua família, amizades, etc, primeiramente a Deus. Não cometamos a loucura do rei Asa, provocando em nossas vidas uma verdadeira guerra.

Carol de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário