quarta-feira, 10 de junho de 2015

Finalizando

Bom dia, meninas! Confesso que preciso voltar a me reorganizar, fico péssima quando perco os horários, mas enfim, aqui estou mesmo que tarde. Tenho colocado em prática projetos que mais tarde vocês irão saber. Hoje como o prometido, vamos finalizar os estudo Amor próprio e amor ao próximo, baseado em Lucas 6: 37-45,  do pr. Leandro Correa Menegatte.

No reino de Deus somos levados a demonstrar o que há dentro de nós. Através da nossa relação com Deus demonstrando amor pelos outros e pela prática da justiça. Isso é fundamental e necessário.
No reino de Deus nós recebemos amor e damos amor. Por isso Jesus ensinou que amor é doação. Nesse caso, a nossa relação com o semelhante é de amor. Quando o outro errar, procuremos nos lembrar que poderíamos ter cometido erros ainda piores. E se declaramos qualquer avaliação sobre o caso, devemos fazê-lo com a consciência limpa e interessados em ajudar a pessoa a resolver seus problemas e deficiências. Não julgue.
Desenvolva um ambiente de amor ao seu redor. Precisamos uns dos outros. Precisamos ser canal de bênçãos uns para os outros. Todos nós, sem exceção, devemos estar unidos como família de Deus, aprendendo dele as maravilhosas lições para a vida diária. Que através da sua vida outras vidas sejam restauradas e o bem seja exercido e compartilhado.

Creio que depois de um estudo destes você vai pensar 10x antes de julgar, tenho percebido em nossas igrejas um ambiente de hostilidade, como se fosse uma disputa de quem é mais santo que "eu"? Na verdade diante de Deus somos todos iguais e só para lembrar, não existe pecadinho e pecadão, existe o pecado. Tome cuidado, não dê brecha para o inimigo entrar em sua vida e fazer você esfriar espiritualmente.
Caso veja alguém em pecado dentro da igreja, ore e interceda por ela diante de Deus, chore por essa alma, se ponha no lugar dela e tenho certeza de que o Espírito Santos agirá. Não queira dar sermão de moral e sim, deixe Deus falar em seu lugar.
Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário