quinta-feira, 11 de junho de 2015

Boca fechada

Bom dia, meninas! Como o prometido, hoje quinta, venho novamente lhes contar experiências vividas por mim. E na quinta passada falei que colocaria uma experiência da qual passei, então vamos lá: Amigas, amigas, homens a parte (rsrsrsrsr), só para descontrair.

Minha filha tinha um ano quando meus pais resolveram mudar de igreja e para não ficar sozinha fui com eles, ao menos cultuávamos em família. Logo notei um rapaz muito dedicado aos trabalhos da igreja, atencioso com todos e muito simpático. Você deve estar se perguntando se era bonito, certo? Não, ele não tinha uma beleza física que atraísse, mas era lindo de coração e sempre fiz questão de priorizar a beleza interior e não o exterior.
Como não conhecia ninguém ao observar que havia também uma moça muito simpática e atenciosa com todos e falava com facilidade comigo e ao mesmo tempo com o grupo de jovens da igreja, logo quis fazer amizade com ela. Já havia passado um tempinho lá e estava me entrosando e cada vez mais encantada com este rapaz.
Chegou um dia que queria mais informações dele e aí convidei essa moça para ir almoçar comigo e logo começamos conversar sobre o tal rapaz e falei de como eu o via, sendo assim, no meu ponto de vista ele era lindo e perfeito para casar.

Imagina o que aconteceu? Não, eu não me casei com ele. A tal moça sim casou com ele. Como assim? No chá de cozinha ela declarou que sempre o achou feio e por isso nunca tinha aceitado seu pedido de namoro, mas uma amiga, eu, tinha lhe aberto os olhos e aí sim ela enxergou a beleza dele e aceitou namorá-lo e em pouco tempo se casaram.
Conclusão, percebi que minha mãe e minha tia estavam certas. Boca fechada não entra mosca. E hoje fazendo minha devocional li o seguinte versículo:
“saí de noite com alguns dos meus amigos. Eu não havia contado a ninguém o que o meu Deus havia posto em meu coração que eu fizesse por Jerusalém.” (Neemias 2: 12)
E mais uma lição, tem horas que só você e Deus precisam saber dos planos DEle para você, mais ninguém. Lógico compartilhar com seus pais, ou seu líder (pastor) para que orem e Deus confirme seus planos, mas só com pessoas realmente confiáveis e não pessoas que usam a oração como desculpa para fazer fofoca aos outros, peça a Deus discernimento que Ele lhe dará com prazer.
Ah! E quando resolvi colocar em prática o que minha mãe e minha tia haviam me ensinado, conheci o meu gato e um pouco menos de oito meses nos casamos. Hoje somos uma família feliz e realizada dentro dos planos do Senhor.

Bem, espero que tenham gostado. Lembrando que nada foge das mãos de Deus e Ele é bom e perfeito, sendo assim, Ele fez o que era melhor para mim, só dei a dica porque às vezes realmente falamos demais e depois nos arrependemos.
Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário