terça-feira, 23 de junho de 2015

O que tem valor?

Bom dia, meninas! Estou feliz e muito, porque Deus tem me guiado por caminhos que nunca imaginei e tem me dado vitórias enormes. Sinto-me como se matasse um leão por dia e em breve vocês saberão um pouquinho mais das minhas conquistas com Deus no dia de quinta - feira. Vamos ao devocional...
Lucas 16 é bem duro com seus ensinamentos e muito direto.
"Nenhum servo pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará outro,..."(v.13)
Alguns aqui se tranquilizam achando que a única coisa que pode competir com Deus é o dinheiro, mas isto é um engano.
Olhem o que diz a parte b do versículo 15:
"Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus."
Vejo claramente aqui que temos muitas coisas de valor para nós e que de algum modo tomam o tempo que deveríamos ter com Deus, por isso Ele detesta tais coisas.
Hoje as pessoas estão preocupadas em se manterem jovens, esbeltas ao extremo. Isso significa vaidade, pessoas passam horas na academia de segunda à sábado, mas só tem um momento com Deus aos domingos. Não estou falando para você não se cuidar e sim, ter um equilíbrio.
Tudo o que toma o lugar de Deus, Ele odeia.
Outros talvez o problema seja a comida, pois fazem de sua alegria e motivação a comida, em vez de se alimentarem da palavra de Deus e oração.
Outro vilão é a TV, quantas vezes já perdi horas na frente dela...graças a Deus hoje ela não domina mais a minha mente.
Tem uma coisa que as pessoas não param para pensar, que são nossas famílias, isto inclui marido e filhos, quantas vezes nos dedicamos tanto a eles que não conseguimos tempo para Deus? Já pararam para pensar que Deus pode odiá-los por isso?
Creio que há muitas coisas mais que podem tomar o lugar de Deus. Falemos com Ele neste instante e que Ele nos mostre o que precisamos deixar de lado, ou ter equilíbrio para que não tome o ludar que pertence a ELE.
Carol de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário